Diretores Latinos: Hector Babenco

Um dos maiores expoentes do cinema latino-americano, o cineasta argentino Hector Babenco é tema desta série do canal TNT. Filmes memoráveis como Pixote (1980), Ironweed (1987), Carandiru (2003) e O Beijo da Mulher-Aranha (1984), pelo qual recebeu nomeação ao Oscar em 1985 como melhor diretor, são destrinchados. Além disso, depoimentos de atores que participaram destas películas, entre eles Milton Gonçalves e Marília Pêra.

Nesta parte, Babenco fala sobre Lúcio Flávio (1977) e Pixote (1980). Sobre este Marília Pêra também comenta.

Nesta parte, Babenco continua a comentar sobre Pixote (1980), junto com Marília Pêra. Milton Gonçalves aborda os bastidores de O Beijo da Mulher-Aranha, filme que recebeu quatro indicações ao Oscar: melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor diretor e melhor ator, esta ganha por William Hurt, que faz história e interpreta o homossexual Luís Molina. Foi a primeira vez em que um ator ganhou o Oscar por um atuação gay.

Aqui, Babenco fala sobre Ironweed, filme que recebeu duas nomeações ao Oscar: melhor ator (Jack Nicholson) e melhor atriz (Meryl Streep). Aborda também Carandiru.

Anúncios

2 respostas em “Diretores Latinos: Hector Babenco

  1. Vi sua entrevista no programa Sem Censura da Leda Nagle dia 11/5/2011 ontem e gostei muito , já conheço os seus trabalhos mas não o conhecia tenho também dois problemas de saúde e é sério e pelo seu relato vi que o seu também foi seríssimo e gostaria de parabenizá-lo não só pelo trabalho que tem feito, mas támbém por ter vencido o problema que imagino que foi super complicado . Tenho um filho que também já fez 2 peças de teatro e fez duas figuarações em novelas da Globo. Ele tfez um curso durante 3 anos no Teatro Armado Gonzaga aqui em Marechal Hermes. Desejo felicidades e cada vez mais saude para que seu trabalho cada vez faça mais sucesso. Um abraço . RJ12/5/2011,

  2. olá, sou fã de seu trabalho a muito tempo e agora encontrei a chance de le fazer uma pergunta que tem me tirado meu sono; você acha que uma mlher de 34 anos de idade,doméstica,com apenas o ensino fundamental e uma cabeça repleta de ideias,pode escrever o roteiro de um filme que pode vir a ser um sucesso? aquardo a resposta ansiosamente.le desejo saude e paz.um abraço.RJ14/7/2011, MARILENE SOARES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s